INSPENÇÃO PREVENTIVA - P-CLOC
P-CLOC PNEUS
1 - Pressão
Confira a pressão com os pneus frios e antes de pilotar. Calibragem diferente do especificado pode interferir na ciclística da motocicleta
2 – T.W.I (Tread Wear Indicator = Indice de
desgaste do pneu)
Substituir o pneu quando o indicador
de desgaste estiver paralelo à banda de rodagem. Use pneus de mesma medida e
do mesmo tipo quando trocá-los.
3 - Troca de Pneus
Recomenda-se Cautela ao pilotar, principalmente em acelerações e curvas acentuadas, até o perfeito ajuste do conjunto pneu/aro. Alguns pneus possuem o sentido de rotação, observe-os.
P-CLOC - COMANDOS E CABOS
1 – COMANDOS DE FREIO E EMBREAGEM
Verifique a folga mínima exigida, regule de acordo com sua utilização e lubrifique-os se necessário.
2 – ACELERADOS
Verifique se a manopla do acelerador funciona suavemente da posição totalmente aberta até a fechada, em todas as posições do guidão.
3 – FREIOS
À medida que as pastilhas de freios se desgastam o nível de fluido no reservatório diminui, devendo ser verificado constantemente.
P-CLOC - LUZES E PARTE ELÉTRICA
1 – LUZES
Verifique o funcionamento da lanterna, luz de freio e pisca ( dianteiro e traseiro), farol baixo/alto.
2 – PARTE ELÉTRICA
Atenção para instalação de equipamentos/acessórios não recomendados pelo fabricante, para que não danifique o sistema elétrico.
3 – BATERIA
Caso deixe a motocicleta parada por um longo período, recomenda-se retirar a bateria e guarda-la em local seco e arejado ( conforme Manual do proprietário)
P-CLOC - ÓLEO E COMBUSTÍVEL
1 - ÓLEO
Verifique o nível de óleo periodicamente antes de pilotar e não esqueça de substituir quando necessário seguindo as instruções no manual do proprietário.
2 - ÓLEO DE SUSPENSÃO
Verificar se há vazamento. Necessária a troca de acordo com o manual do proprietário.
3 - COMBUSTÍVEL
Verifique o nível de combustível principalmente se a motocicleta não é utilizada diariamente.
4 - FILTRO DE AR
Caso trafegue em ruas de terra com muita poeira e condições severas, verifique com maior frequência o filtro.
P-CLOC - CORRENTE DE TRANSMISSÃO
Não esqueça de sempre manter a corrente justa e verifique a folga seguindo os prazos seguindo o manual do proprietário. Mantenha a limpeza e lubrificação da sua corrente e utilize óleo de transmissão SAE 80 OU 90 e aplique pelo lado interno da corrente.